terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Que tipo de ministro é este


Que percebe este ministro da saúde do que as populações precisam.

Que ministro é este que tira os medicos do interior , fecha hospitais no interior.

Centraliza os meios de saúde nas grandes cidades.

Que ministro é este que deixa as populações a 50 e mais km dos hospitais , das urgências.

Vivo numa cidade , e há pouco tempo infelizmente estive doente , desloquei-me as urgencias do hospital com insuficiencia respiratória.

Qual o meu espanto depois de estar várias horas à espera que alguém me socorresse, a médica diz que só me faz umas análises e um rx e que fosse ao centro de saúde, e assim fez.

Mandou-me para o centro de saúde , estando sempre gritar que estava farta de doentes , que estavam a abarrotar as urgencias . Gritava com todos os doentes que iam chegando.

No corredor amontoavam-se doentes , pedindo ajuda e nada.

Eu continuava com muita falta de ar , quase não conseguindo respirar , e a médica nada fazia .

Não me socorreu , disse vá ao centro de saúde eles que a mediquem.

Dirigi-me ao centro de saúde e depois de mais 1 hora de espera ´, lá apareceu uma enfermeira que vendo-me tão mal, me fez entrar.

A médica ficou espantada depois de lhe ter contado o que se tinha passado, e como a colega não me tinha socorrido.

Resultou que estive desde a hora que cheguei ao centro de saúde até ele fechar a fazer aerosol, e injecções .

Por isso digo que tipo de ministro é este que amontoa pessoas nos hospitais centrais , quando não têem capacidade de atender dignamente as pessoas.

Nenhum comentário: